VIDA RELIGIOSA

SALESIANAS

As Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas) vieram para o centro da cidade de Viana do Castelo, Externato de São João Bosco, em 1959. Atualmente, o Externato tem como atividade principal a formação e educação das crianças do 1.º ciclo de ensino básico, a catequese na escola e na paróquia.

CARMELO

A Irmãs Carmelitas Descalças do Carmelo Santa Teresa, enclausuradas, em vida de recolhimento e oração, estão ao serviço de Deus e rezam pela Igreja, pelo Papa, pela salvação do mundo e também por todos nós.

ESPIRITANOS

O Seminário das Ursulinas em Viana do Castelo é constituído por uma comunidade dos Padres do Espírito Santo que colabora e faz animação missionária da Igreja local e por um grupo de missionários mais idosos cuja vida dedicaram à Missão da Igreja.