NÚCLEO PAROQUIAL DA PASTORAL DA SAÚDE

A Pastoral da Saúde é a ação da Igreja ao serviço do doente e do idoso que se encontra só e mais fragilizado, no amplo mundo da saúde. Fazer Pastoral da Saúde significa ser voluntário atento ao seu próximo que se encontra doente e aos seus cuidadores. No início de 2015, um grupo de voluntários da Paróquia de Monserrate abraçou esta causa e iniciou a sua missão, com o principal objetivo de levar um pouco de esperança e boa disposição, visitando os idosos, os doentes e os que mais sofrem de solidão, identificados pela nossa Paróquia. O propósito é sempre o de saber ouvir, dialogar, partilhar as histórias da vida e os nossos saberes, para que a vida se torne mais alegre e combata o paradigma da solidão. O Núcleo da Pastoral da Saúde é um movimento cristão implementado na Diocese de Viana do Castelo e instituído oficialmente na Paróquia de Monserrate em 17/7/2016. Reúne todas as primeiras terças-feiras de cada mês às 16h00 e conta com 10 elementos.

Equipa:

Pe. Vasco Gonçalves