CAMINHO NEOCATECUMENAL

O Caminho Neocatecumenal é um Carisma de Renovação da Igreja à qual pretende prestar um Serviço de Iniciação Cristã, sobretudo baseado num Itinerário de Redescoberta do Batismo e também na génese da Nova Evangelização. Iniciou-se nesta Paróquia em 1996. Atualmente existem duas comu- nidades que celebram duas vezes na semana: a 1.a comunidade à terça-feira, às 21h00 e a 2a comu- nidade à quarta-feira, às 21h00. As celebrações de sábado e outras, como por exemplo as celebrações penitenciais, são sempre abertas à participação dos paroquianos que o desejam. A mais acentuada finalidade, que nunca estará concluída, é sempre a que pretende que cada comunidade seja, na sua vivência global, autêntico sinal cristão de Amor e Unidade entre todos os irmãos.