BATISMO

Para os recém-nascidos ou crianças (até aos 4 anos), as famílias devem dirigir-se ao Acolhimento Paroquial para fazerem o pedido de Batismo, pelo menos um mês antes da data desejada. Os pais e os padrinhos são convidados a realizarem 2 encontros de prepa- ração: o 1o no seminário diocesano, no 2o sábado de cada mês; o 2o encontro com o pároco para preparar a celebração. local de encontro: Convento de S. Domingos (Largo de S. Domingos) - Acolhimento Pa- roquial. Também é possível preparar o Batismo na pa- róquia e celebrar noutras paróquias. Todas as crianças e adolescentes que ainda não foram batizados podem fazer a sua preparação mediante um catecumenado, inserindo-se também na catequese paroquial.

.